Melhor surpresa das férias: Amsterdã!

Saudades de você, Amsterdã! Como não amar? Como não querer morar nessa cidade! Simplesmente a melhor surpresa das nossas férias.

Uma pena que os 4 dias passaram muito rápido! Todos esses, foram muito bem curtidos, nesta linda e apaixonante cidade.

Cada esquina, cada prédio, cada canal, são surpreendentes. E foi assim que aproveitamos os nossos dias em Amsterdã:

Dia 1

• Chegamos em Amsterdã pela Centraal Station (nosso meio de transporte entre as cidades de Bruxelas e Amsterdã: trem de alta velocidade de novo – Thalys).
  • Para ir até o hotel, pegamos o tram (transporte mais utilizado por lá – ah! O ticket/passe é por hora, 24h, 48h ou 1 semana – nós compramos 2 de 24h para cada – sim, ao invés de comprar de 48h).
  • Nos acomodamos e já fomos caminhar pelo Mercado Albert Cupy (maior mercado a céu aberto de Amsterdã – abre todos os dias, exceto aos domingos).
  • Após, I Amsterdam Sign – lugar mais famoso de Amsterdã. Impossível tirar uma foto sem a multidão ao lado.

• Sentamos no gramadão na frente do Museu do Van Gogh.
  • Passeamos pelos canais próximos ao Rijiksmuseum (praça Leidseplein) e curtimos os belos restaurantes.

Dia 2

•  Curtimos horas na Heineken Experience. Entrada 18 euros, mas que rendem 3 chopps é um abridor de garrafa.

• Andamos pelos três canais mais lindos de Amsterdã: Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht.
  • Conhecemos o Bloemenmarkt (maior mercado de flores flutuante do mundo!!).

• Andamos até o Begijnhof que é um dos mais antigos pátios internos de Amsterdã.

• A coisa mais divertida dessa cidade é andar pelos cantinhos, ruazinhas, canais, pontes e descobrindo as belas casinhas de Amsterdã.

Dia 3

• Chuva e chuva! Mas, ainda assim a cidade se mostrou ainda mais linda. As redondezas da Amsterdã Centraal também guardava seus segredos.
  • Famosa rua Red light Secrets – é coisa de cinema. Iguaizinhas nos filmes.

• Passeamos de barco pelos canais de Amsterdã e, mesmo com chuva, nós adoramos. Pagamos 15 euros pelo passeio de 1h30min e passamos pela curva dourada (lugar mais lindo e magnífico, tem uma vista exclusiva de 15 pontes).
  • Fomos andando até a Praça Dam e entramos em todas as belas lojas (fizemos várias compras e já mostramos em post anteriores).
  • Tentamos visitar a Casa da Anne Frank (fila para comprar ingresso era de 3h de espera. Então: se quiser visitar compra o ingresso pela internet. Nós não aguentamos ficar na fila e não visitamos!).
  • Fomos ao FoodHallen – este local tem vários quitutes, snacks, vinhos e opções de gastronomia local. Comemos umas coisas bem esquisitas.

Dia 4

• Nosso dia livre foi passear de Tram, caminhar pela Praça Dam, praça Rembrandt, tomar café, tomar cerveja, comer chocolate, hambúrguer, fazer compras, sentar à beira dos canais.

Dia 5 – Despedida de Amsterdã…

Assim, nos despedimos de Amsterdã!

Foi simplesmente sensacional. Sem palavras!