Já estamos com saudades de Santiago – Dicas

Após 5 dias inteiros em Santiago/Chile, pensamos em compartilhar com vocês algumas dicas importantes para os próximos viajantes (pelo menos nós achamos importante):

1 – Táxi x Uber – como na maioria das cidades, o Uber é muito mais barato que Táxi. Por isso, nós optamos em utilizar o Uber do aeroporto até o hotel e para alguns deslocamentos. Todo mundo sabe que tem opção de pagamento com Cartão ou dinheiro, usamos as duas. Não andamos de transporte coletivo (metro ou ônibus), pois nosso apartamento era bem próximo aos principais pontos turísticos.

2 – Caca de perro – Santiago é uma cidade cheia de cães, especialmente abandonados nas ruas. Por isso, preste bastante atenção onde pisa.

3 – Câmbio – não trocamos dinheiro no Brasil. Optamos por levar dinheiro em reais e trocar gradativamente por pesos chilenos, conforme nossa necessidade. Inclusive voltamos com alguns reais no bolso. Nosso câmbio foi: 1 real – 183 pesos.

4 – Comida- nós não comemos peixe. Então não podemos opinar sobre a comida local. Ainda assim, achamos a comida cara (pizza, hambúrguer, massas…) e não eram tão gostosas assim. Pizza do Telepizza é boa. Hamburguer do Hard Rock é bom. Petisco do Schopdog gostoso (mas o lugar é sujo e me deu dor de barriga).

5 – Mercados – ao lado do nosso apartamento tinha um mercado grande. Por isso, tomávamos café em casa e jantávamos também. Isso representa uma economia nos gastos da viagem! Os produtos lá são diferentes, vale o passeio.Chocolate Milka barato, batata Lays enorme, dentre outros…

6 – Passeios – nós adoramos os passeios que fizemos (Vina del Mar, Valparaíso e Cajon del Maipo). Escolhemos fazer com agência de viagem (@cadeviagens), por conta da comodidade. Não deixe de fazer isso também (com agência ou não!), mas faça!

Então, gostaram da nossa viagem?

Ansiosos para próxima? Qual destino?

Deixe um comentário